01/10/2015

Prefeito Edson Kersten e Maurício Assunção lançam maior projeto de infraestrutura da Ilha

E o meu amigo Maurício Assunção secretário Regional da Ilha dos Valadares está colhendo os frutos de um belo trabalho que vem executando em parceria com a Prefeitura de Paranaguá iniciou que desde de julho iniciou obras de pavimentação de 61 becos e vielas distribuídos em todos os principais bairros da Ilha dos Valadares (Vila Bela, Itiberê e Sete de Setembro).  O secretário Maurício destacou que o projeto ‘Caminhos de Casa’ vai investir pouco mais de R$ 1 milhão na aplicação de pavers de concreto e ajardinamento nestes acessos e constitui um dos maiores investimentos em infraestrutura na história da Ilha dos Valadares. 


Nesta semana, segundo dados do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), órgão gestor dos recursos, 50% das obras foram concluídas, chegando-se à marca de 31 acessos já entregues à comunidade. 

Ao todo, serão 3.632 metros lineares e 8.291 metros quadrados de pavimento e mais 3.671 metros quadrados de grama nas laterais das vidas. Estão sendo investidos R$ 1.032.881,96.

Famílias que antes precisavam pisar em lama – nos dias de chuva – ou areia fofa – nos dias de sol – agora podem chegar em casa por caminhos pavimentados, o que facilita a mobilidade e dá mais qualidade de vida aos moradores. 

O prefeito Edison Kersten, em visita à Ilha dos Valadares, salientou que a comunidade tem elogiado muito o projeto, e completou: “representa mais dignidade e qualidade de vida para os insulanos. Como gestores, nossa motivação é promover essa melhoria e é isso que estamos fazendo”. 

"...A população tem recebido com elogios às melhorias do Projeto Caminhos de Casa. “Basta ver as imagens do antes e depois da obra para perceber o salto de qualidade de vida nessas localidades. E o pessoal vem elogiando. Uma moradora que é deficiente física sofria diariamente para se deslocar e agora não tem mais esse problema...” disse Maurício Assunção


MAIS MELHORIAS 
O bom trabalho do secretário Maurício por toda Ilha tem sido enaltecido na Câmara Municipal por diversos vereadores que nunca tinham vistos tantas obras assim na Ilha, como também tem sido reconhecido pela população que agradece as obras e tudo isso tem colaborado com que a prefeitura Municipal de Paranaguá venha investir muito mais na Ilha  com promoção de melhorias aos moradores.

Em julho deste ano, a Prefeitura lançou a primeira linha de ônibus interna da história da Ilha dos Valadares, projeto com tarifa integrada e que beneficia os mais de 25 mil insulanos. 

Também começou a operar, nesta semana, uma nova balsa no serviço de travessia de carros à Ilha, com capacidade para 25 veículos e equipamentos de segurança como coletes salva-vidas. 

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar