21/03/2016

Hoje tem Gustavo Toledo e Gabriel em Paranaguá

O contato com a música sempre foi muito intenso na vida de Gustavo e Gabriel. O talento de ambos, identificado nas primeiras notas e acordes, somou-se ao incentivo de uma família apaixonada pelo meio, resultando hoje em Gustavo Toledo e Gabriel.


Gustavo Boeff Wilhelms, 23, se interessou pelo acordeon aos 11 anos. Instrumento este, admirado pelo seu pai, que nele arriscava algumas notas. Euclides (o pai), imediatamente comprou um exemplar, levando e acompanhando o filho nas primeiras aulas. Apesar de insistir, Gustavo definitivamente não levava jeito para a coisa, e pouco tempo depois, disse ao pai que gostaria de aprender a tocar violão.

O pai, apesar de certa desconfiança, adquiriu um violão e matriculou o filho nas aulas. A partir daí, Gustavo não parou mais. Do violão, seguiu para viola caipira, mais tarde para a guitarra, e descobriu sua paixão pelos instrumentos de corda. Tempos depois, revelou-se um exímio compositor, e até hoje assina a maior parte dos trabalhos da dupla.

Gabriel Boeff Wilhelms, 18, desde muito cedo, parecia muito ligado ao acordeom. Das inúmeras gaitas (como também é chamado o instrumento) que teve quando criança, poucas restaram. A não ser aquela, esquecida por Gustavo.

Nela saíram as primeiras notas, e foram feitas as primeiras aulas (já aos 9 anos). Hoje, com 18, domina o instrumento com facilidade. Toca com destreza e agilidade, como poucos.
Além do acordeom, Gabriel também demonstra habilidades com violão e baixo. Tudo isso, somado ao seu carisma, fazem dele um artista completo, conquistando o público por onde passa.
A carreira profissional dos irmãos teve início no ano de 2010. Os primeiros shows foram realizados no formato acústico, pelos bares da capital paranaense. Com o passar dos anos, foram evoluindo em paralelo ao crescimento da dupla. Hoje se apresentam nas melhores casas noturnas do estado, estendendo também seus trabalhos para Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
Atualmente somam 3 CD’s gravados. Sendo que, apenas o último fora apresentado e trabalhado ao grande público. Em 2015, destacam o single “Gata do Poder”, gravado com a participação dos “Hawaianos”, famoso grupo de funk conhecido no mundo sertanejo pela parceria com Henrique e Juliano em “Mistura Louca”. A música foi bastante expressiva na carreira da dupla, e ainda hoje é destaque nos shows.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar