20/10/2016

Estudantes sábios inovam e criam o DESOCUPA JÁ " Quero estudar"

Está sendo  criado em Paranaguá e em todo Paraná o movimento “Desocupa já”, formado por alunos que pedem a retomada das aulas.

Conversei com o estudante  Matheus  que disse ainda que concorda com algumas reivindicações dos alunos que estão ocupando a unidade em que ele estuda, mas afirma que as outras reivindicações já existem dentro da escola. Ele fará vestibular esse ano e se sente prejudicado por estar há dias sem aula. Para ele é revoltante ver que alunos trocaram as aulas por pinturas de paredes e faxinas nas salas de Aula.

Nós pensamos que a ocupação não é a melhor forma de reivindicar o direito dos estudantes. Nós acreditamos que poderiam ter outras formas que poderíamos fazer pra ajudar os professores, até mesmo os estudantes, como ir às manifestações dos estudantes, que seria um gesto que ajudaria muito e até mesmo ganharíamos visibilidade com o governo do estado, que é o que eles querem. Imaginem se nós fossemos ocupar todos os hospitais da cidade de Paranaguá e do estado do Paraná. 

É uma modinha apelidada por alguns contrários como "Noite do Soninho" e  situação que já chegou ao seu ponto crítico. Destacou um professor que não quis se identificar

Por algumas cidades o movimento DESOCUPA JÁ, QUERO ESTUDAR começou a crescer, veja a foto abaixo:

43 comentários:

  1. Parabéns por colocar em prática estas ideias a favor do Brasil e contra os desordeiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo pense duas vezes antes de chamar aqueles que ocupam escolas de desordeiros

      Excluir
    2. Tem que dar um visita na história, ninguém ganha nada sem luta, sem perdas, não será com paz e amor. Por que se a premissa fosse verdadeira desse movimento, o governo jamais proporia uma PEC241, que vai tirar o futuro de todos esses joven. O movimento da ocupação reanima e revigora a esperança no país. Ou lutam aogra ou não terão futuro.

      Excluir
    3. É muita ideologia pra pouco ensino. Escola não é lugar de luta política, nem eleitores eles são. Além do mais, se soubessem o que é a PEC 241 não estariam ocupando escolas e impedindo de estudar quem quer ser alguém na vida e não massa de manobra de sindicatos de professores...

      Excluir
    4. É interessante..Surge um tal "Unknown (desconhecido), que posta sem identificar-se, e falando asneiras escreve sobre ideologia, esquecendo-se que ele mesmo ao referir-se a ela, a está praticando! Ideologia é um sistema que atinge a todos, seja de esquerda ou direita. Ideologia não é um "privilégios das esquerdas, como alguns "desconhecidos" possam achar! E no mais, atividade política é sim uma atividade que deveria ser "MATÉRIA" DE ESCOLA. Pelo MENOS ASSIM NÃO HAVERIAM TANTOS "DESCONHECIDOS" PARA FALAREM BESTEIRAS! PARABÉNS AOS ESTUDANTES DO BRASIL, QUE ESTÃO LUTANDO PARA QUE ESTA TERRA NÃO SE TORNE UM "BRAZIL"!!!

      Excluir
    5. Este comentário é a prova concreta da facilidade da doutrinação, a palabra ideología é a repetição pura e simples do ouvir dizer sem conhecimento do significado. Ideología não é mais uma opção, ao contrário é a imposição de um objetivo de um pequeno grupo dominante à uma maioría dominada.

      Excluir
  2. É vergonhoso e triste terem que se manifestarem pra poder assistirem aula. Aff...

    ResponderExcluir
  3. É triste não perceber que a PEC 241, a MP 746 e a PLS 204/2016 representam um desmonte, a médio prazo, de políticas b públicas que visam garantir os direitos sociais, não apenas educação, mas saúde, segurança pública. Desmonte do conjunto de serviços públicos, que muitos usam e por vezes não percam percebem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que os 13 anos desse desgoverno criminoso fez pela educação e pela saúde. Esse governo do PT que deixou índices vergonosos na educação com alunos analfabetos funcionais incapazes de preencher corretamente uma fixa de emprego e fazer uma conta simples de regra de três. Escolas abarrotadas de professor com visão marxista parado no século passado. Relegando esses alunos a mediocridade. Governo que gastou o que tinha e o que não tinha. Universidades que em 2016 ainda não deu para o país um único prêmio Nobel. Sim a PEC ANTI PEDALADAS 241 e sim a reforma educacional. Professor tem que ser cobrado pelo fraco desempenho de suas turmas. Se não consegui melhorar o desempenho da escola, os dirigente e professores deveria ser demitidos como em qualquer lugar.

      Excluir
    2. Desmonte no conjunto de serviços. Que serviços cara pálida? Esse que temos hoje quem que o PT cuidor com todo o esmero em acabar. Acorda cidadão. Vamos acabar com esses serviços medíocres. Dinheiro público deve ser bem gasto. Vc mora no Brasil ou no país de sonhos desses esquerdista. Vai visitar a Venezuela e veja o que 17 anos desses governos pseudo assistencialista fez com toda população.

      Excluir
    3. Meu caro,falou tudo,em 13 anos acabaram com nossa educação, fizeram lavagem cerebral em alguns professores,e continuam usando e manipulando esses seres que deveriam ser um pouco mais esclarecidos,que sera do nosso pais?que sera de nossos filhos?

      Excluir
    4. Meu caro,falou tudo,em 13 anos acabaram com nossa educação, fizeram lavagem cerebral em alguns professores,e continuam usando e manipulando esses seres que deveriam ser um pouco mais esclarecidos,que sera do nosso pais?que sera de nossos filhos?

      Excluir
    5. Meu caro,falou tudo,em 13 anos acabaram com nossa educação, fizeram lavagem cerebral em alguns professores,e continuam usando e manipulando esses seres que deveriam ser um pouco mais esclarecidos,que sera do nosso pais?que sera de nossos filhos?

      Excluir
    6. Adelino Abreu..o governo Federal repassa verbas..para o estado..que por sua vez repassa para os municípios.O problema é tutelar ao governo responsabilidadese. , que deve ser dividida..País fiscalizando..educando seus filhos..Escola se adquire conhecimento e não educação de base..Olhe nas praças e veja aonde estão a maioria dos jovens..que tem dos pais apoio..dinheiro e responsabilidades. .essa da trabalho, e a maioria dos pais preferem ficar no watszapp. .Facebook ou nos bares

      Excluir
    7. Adelino Abreu..o governo Federal repassa verbas..para o estado..que por sua vez repassa para os municípios.O problema é tutelar ao governo responsabilidadese. , que deve ser dividida..País fiscalizando..educando seus filhos..Escola se adquire conhecimento e não educação de base..Olhe nas praças e veja aonde estão a maioria dos jovens..que tem dos pais apoio..dinheiro e responsabilidades. .essa da trabalho, e a maioria dos pais preferem ficar no watszapp. .Facebook ou nos bares

      Excluir
    8. Concordo. O ensino está tão ruim que as pessoas escrevem textos HORRÍVEIS pela Internet afora. Sem plural e sem concordância. A culpa de vocês escreverem tão mal é do PT? Acho que vocês nasceram há 13 anos. Não??? Como professor eu só tenho a lamentar tamanha incoerência... E ainda culpa apenas os professores pelo fracasso escolar. A velha mania de estourar a corda para o lado mais fraco. Parabéns imbecil...

      Excluir
    9. Ninguém que protesta contra a PEC 241 quis ter o trabalho de lê-la. Na verdade os movimentos contra a PEC são políticos encabeçados por fanáticos que não se importam com o futuro do país, tudo o que querem é o poder.

      Excluir
    10. O que vejo é que tem muita gente protestando contra a morte dá vaquinha que a PEC 241 vai degolar..., mas, tudo muda, a história que meus netos ...
      DEUS! Abençoe esse país!!

      Excluir
  4. Pois é !? Querem estudar?! Ou apenas sentarem num banco escolar?! Sem fazer a menor diferença, a não ser a individual?! De que educação estamos falando?De quais direitos estamos falando? O meu direito de fazer o vestibular no final do ano? Ou o direito coletivo, de todos terem uma educação pública sem cortes, sem prejuízos, ainda mais precarizada do que já é ?!? Qual o posicionamento e as propostas para a desocupação além da desocupação ? É essa educação q te satisfaz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fla. Mengão... a PEC ANTI PEDALADAS 241 não tira um centavo se quer da educação e saúde, vc por ter a cabeça vazia estar sem o eco desse discurso criminoso do PT que passou 13 anos cuidando com tanto carinho da educação que hoje estamos na rabeira da educação mundial, atrás de países que hoje estão em guerra. Vc ta caindo no discuso de pessoas que querem um estado inchado. A PEC 241 vai acabar com esses concursos públicos que enche o estado com funcionários públicos que hoje gastamos 63% de tudo que arrecada com Folha de pagamento, vá ler a PEC seu trouxa.

      Excluir
    2. Eu apoio a reivindicação de "se sentarem num banco para estudar". É para isso que a escola serve e é para isso que a escola foi criada. Os novos "educadores" dizem que levar os alunos para a praça, para o pátio ou para a rua seria a mesma coisa que dar uma aula qualquer mas não é verdade. O que é verdade é que estes pseudo-educadores preferem esse tipo de aula, sem o menor compromisso com os conteúdos escolares, porque eles próprios não têm conteúdo para ensinar - só sabem repetir a ladainha panfletária que decoraram quando se formaram nas faculdades abarrotadas de professores marxistas.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pois eh por isso que hoje a educação está cada vez pior,só greve greve,na minha época não se ouvia nem comentários sobre greve,hoje isso parece q virou moda nas escolas em todo país, os alunos cada vez mais rebeldes,se voltando contra os próprios professores e muitos,nem todos adoram essas greves para ficarem em casa...fazer o que né ...educação hoje se resume em greves

    ResponderExcluir
  7. Esse pessoal que critica a PEC nem leu, rsrsrsr está indo pela cabeça dos outros, a PEC é claro quanto a verba da Educação e Saúde, não tem limite para o teto, é o que precisar. Aliás, não viomos nenhum estudante protestar quando nos 14 anos de governo do PT, foram cortados mais de R$110 bilhões da Educação, sendo que só esse ano a Dilma já havia cortado R$10 bilhões, não vi nenhum petista reclamar dos 40 mil leitos do SUS que o PT fechou em 14 anos e nem dos R$138 bilhões que Lula e Dilma cortaram da saúde, e agora querem protestar por uma coisa que nem tiveram a capacidade de ler ou se informar, ou mesmo por desonestidade, viram que não há corte, mas querem fazer crer que haverá. Aliás, quem tentou evitar que o temer liberasse R$1 bilhão para o Enem e Fiés, foram o PT e seus aliados, mas foram derrotados mais uma vez, e continuarão a ser, pois só os muito burros ou desonestos seguirão com o PT.

    ResponderExcluir
  8. Esse movimento é pura hipocrisia, Se realmente quisesse "Estudar" estariam apoiando as ocupações, que está lutando pelo direito de educação no país, direito esse que poderão ser usurpado. A educação está passando por um dos momentos mais difíceis e ainda existe esperança graças a pessoas que lutam pelos seus direitos. Vai ter ocupação sim. #nenhumdireitoamenos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns alunos deveriam se preocupar mais em ocupar suas cabeças com os estudos do que ocuparem o seu tempo fazendo bagunça e atrapalhando quem quer estudar.

      Excluir
    2. Geralmente estes alunos que estão liderando esta ocupação são aqueles que se destacam na bagunça, desordem, não prestam atenção nas aulas, tiram notas baixas, vão pra escola só pra bagunçar e tumultuar, porque não se preocupam com o próprio futuro e ainda atrapalham quem quer estudar. Enfim, são alunos medíocres, massa de manobra dos esquerdistas vagabundos que fazem parte da turma do nem nem.

      Excluir
  9. Poderia ser uma manifestação na casa doa políticos aí apoiaria, mas meia dúzia de arruaceiros prejudicando alunos do estado todo e demais

    ResponderExcluir
  10. Poderia ser uma manifestação na casa doa políticos aí apoiaria, mas meia dúzia de arruaceiros prejudicando alunos do estado todo e demais

    ResponderExcluir
  11. Sem luta não se consegue fazer valer os direitos. É muito cômodo ficar assistindo suas aulinhas e deixar destruir o ensino público e gratuito que ainda temos. Acorda, gente!

    ResponderExcluir
  12. Sem luta não se consegue fazer valer os direitos. É muito cômodo ficar assistindo suas aulinhas e deixar destruir o ensino público e gratuito que ainda temos. Acorda, gente!

    ResponderExcluir
  13. Blogzinho montado e financiado por governo corrupto para manipular opinião pública... https://www.facebook.com/EdilsomAles/posts/1313269732039201

    ResponderExcluir
  14. Investigados por Corrupção na Lava Jato e outros, Governador Beto Richa e Presidente Temer, falam que Estudantes que ocupam escolas são manipulados, etc... mas... Órgãos respeitáveis afirmam que PEC 241 é terrível para o País... Devemos acreditar em mídia paga e políticos corruptos? ACORDA BRASIL!!! EU ACREDITO EM NOSSOS JOVENS ESTUDANTES...E VOCÊ?

    ResponderExcluir
  15. :::::::N O T I F I C A Ç Ã O::::::: Prezado(a) Sr.(a).: Estamos cientes da iniciativa de V. Sa. em participar/organizar grupo de pessoas na tentativa de desocupação desta escola. Se não lhe ocorreu ainda o gravíssimo risco de seu ato, fique agora ciente e ADVERTIDO do seguinte: (1) As ocupações são questões a serem resolvidas EXCLUSIVAMENTE PELA VIA JUDICIAL nas ações de reintegração de posse já em trâmite; (2) Estando a escola ocupada pelos alunos, ninguém, repetimos, ninguém poderá adentrar no local sem autorização dos manifestantes ou ordem judicial, seja oficial de Justiça, Conselho Tutelar ou Polícia, sendo crime se isto ocorrer; (3) Diante da tensão provocada nas redes sociais, em especial promovida pelo grupo mbl, contrário às ocupações, e que vem difamando os alunos nas redes sociais, o risco de haver confrontos violentos entre alunos é iminente, podendo o local se tornar uma praça de guerra; circunstância perfeitamente previsível por qualquer pessoa de inteligência mediana! Diante disso, sendo V. Sa. maior, capaz, estando ciente das consequências dessa barbárie, solicitamos a se ABSTER IMEDIATAMENTE DE QUALQUER ATO DIRECIONADO À ESCOLA, seja no portão ou arredores, devendo comunicar dessa notificação os seus pares. Caso insista, por EXPOR CONSCIENTEMENTEADOLESCENTES À SITUAÇÃO DE RISCO E VIOLÊNCIA, vimos por meio desta, para resguardar direitos e prevenir responsabilidades, NOTIFICÁ-LO de que, por incitar este ato evidentemente hostil, Vossa Senhoria será devidamente RESPONSABILIZADO CRIMINALMENTE por qualquer lesão física ou moral que vier a ocorrer (Arts. 121, 129, 136, 137, 139, 146, 147, 286 do Código Penal entre outros) contra quaisquer adolescentes (favoráveis ou contrários à manifestação) bem como CIVILMENTE pelos danos sofridos pelos alunos, ao patrimônio público e particular. Esta notificação e o número do telefone de V. Sa. serão denunciados ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), Ministério Público, Vara da Infância e Adolescência, e V. Sa. NÃO PODERÁ ALEGAR IGNORÂNCIA de que não fora devidamente advertido e notificado. Contamos com a sensatez dos senhores.
    Advogadas e Advogados pela Democracia.

    ResponderExcluir
  16. Ficaram 13 anos e só pioraram a Educação. O que querem? Que continue como está? Deve ter um propósito..escuso! Quando alguém que alguma mudança, ficam indignados. Por quê não aproveitaram a oportunidade de fazer enquanto estavam no poder? Pelo contrário, estragaram o que havia de bom e nada acrescentaram. Valores destruídos, pichações, vandalismo...deve ser esta a Educação que querem quem invade espaço público e não permite outros que querem só Estudar, com Ordem e Progrosso.

    ResponderExcluir
  17. Lamentavelmente existem os alienados do " Desocupa Já "!

    ResponderExcluir
  18. Ué, faz igual a quem não pode fazer pré-vestibular e estuda por conta própria, aposto que de acordo com a "meritocracia" sempre defendem dá certo.

    ResponderExcluir
  19. Pois então senhores que querem é exige que seus filhos voltem às aulas: onde seus filhos vão estudar sem escolas? Sr não houve lyta, pasmem, não haverá escolas e sem escolas não serão aulas. Qua a sua conclusão? Se tiver um pouco que seja de discernimento, verão que sem luta não haverá escolas.
    Estudantes lutem, pois amanhã será tarde!

    ResponderExcluir
  20. Acreditar que a PEC só contém medidas de atraso é burrice,ela não trata apenas da educação,há pontos negativos com certeza,assim como rodas as medidas tomadas por qualquer governo,sempre há as entrelinhas e como somos um povo que não tem uma cultura de participação na política,onde as frases "sobre religião e política não se discute" e "rouba,mas faz",fazem parte de nossas vidas,além da falta geral do hábito da leitura,da falta de vontade de grande parte da população,apesar de se ter atualmente a maior ferramenta de busca de informações da história da humanidade,não buscá-la,não conhecermos de fato a constituição,não lermos as leis que são propostas (disponíveis na internet inclusive),são justamente nas entrelinhas que se encontram as armadilhas.

    ResponderExcluir
  21. Grande parte desses alunos,incrivelmente só demostram estarem preocupados com a educação agora,mesmo que o governo anterior tenha também retirado investimentos nesta área,assim como na saúde e nos direitos trabalhistas,meio estranho...isso mostra claramente que a maioria deles está sendo usado politicamente sob um manto de revolução,em pleno séc XXI,desenterraram uma ideologia que já se mostrou empiricamente fracassada, alguns países que de fato já forma socialistas,chegaram até mesmo a proibir partidos e símbolos que remetam a essa ideologia,a Venezuela foi o último exemplo de onde ela pode levar,e nos mostra mais uma vez que desemboca na mesma ditadura(e pior)que dizem tanto condenar,mata a democracia,que dizem tanto defender...as complicações não são apenas de ordem econômica,são de ordem social onde o que se viu foi a divisão social que no fim das contas colocou povo contra povo enquanto a canalhice política nunca deixou de existir,se voltaram contra a classe média que ficou prensada entre os verdadeiros monopólios econômicos e de poder e os chamados proletários,enquanto a classe política,inclusive o PT,continua se locupletando do dinheiro público,usando-ode forma completamente irresponsável(principalmente o PT).Tomaram medidas populistas,paternalistas com intuito eleitoreiro,sim,tiraram famílias da miséria,isto não pode ser negado,aí é que se encontra a covardia implícita,para as famílias auxiliadas se tornaram quase semi deuses,mas para a liderança,as intenções são mais perversas,eles usam exatamente os mais necessitados como curral eleitoral,e uma espécie;como disse o filósofo contemporâneo Pondé, uma espécie de coronelismo moderno.Essa vitimização toda em relação a uma perseguição pelo que fizeram de bom e não pela corrupção cara de pau a que chegaram,torna ainda mais clara essa covardia.Em relação a economia,se os gastos continuarem a ser maiores que a receita,isso vai levar a economia a um verdadeiro e catastrófico futuro,completamente colapsada...isto vai fazer com que os próprios programas sociais criados para auxiliar quem mais necessita,completamente inviáveis,pois não vai haver de onde retirar investimentos para eles,há alguns possíveis caminhos: aumento de impostos para aumentar a arrecadação,pedido do governo para que o BC emita mais dinheiro,o que fará a inflação galopar,pedir empréstimos a outros países,fazendo com que as dívidas só aumentem e o país se torne um eterno devedor..acho que devemos parar com essa passionalidade política e raciocinarmos de forma mais fria...o maior erro que cometemos é apontar culpados entre nós mesmos e não nos voltarmos para os verdadeiros detentores do dinheiro e do poder...banqueiros,empreiteiras de grande porte, juízes e os próprios políticos,que fazem tudo (TODOS),menos diminuir o número de parlamentares,reduzir os próprios salários e cortar auxílios e o número de assessores,o PT tomou um rumo contrário a este,inchou ainda mais o Estado,incentiva o crescimento da taxa de natalidade com o bolsa família (mas o que isso tem a ver?!!),tem tudo a ver,a demanda por serviços básicos e auxílios estatais,tende a aumentar...esta é uma das alegações para que a PEC seja derrubada, a de que a demanda vai aumentar e com o teto nos gastos,ela não será suprida(agora pensem um pouco).Foi proposta a votação fatiada da PEC,o que é ótimo pq as medidas mais prejudiciais em relação a educação por exemplo,poderão ser retiradas da proposta.O que não dá é pra continuar se gastando mais do que se arrecada,isso a longo prazo é uma verdadeira bomba...é como a a economia familiar...quando se gasta mais do que se recebe,entra-se em dívida,que aumentando gradativamente faz com que falte o básico.

    ResponderExcluir
  22. Mais que desordeiros, aspirantesinhos a fascistoides acéfalos!

    ResponderExcluir
  23. A muito tempo politica deixou de ser seria no Brasil. Tanto a direita e a esquerda, estão preocupados em manterem seus interesses e benefícios em detrimento a população. Concordo plenamente que muita coisa tem que mudar na educação, mas esse movimento é politico. Dizem que “convidam a todos para visitar as ocupações das escolas”, quando na verdade não deixam nem os pais nem funcionários entrarem nas mesmas. A grande maioria dos estudantes não concorda com as ocupações e paralisações das aulas, pois milhares deixarão de fazer o ENEM e tentar ingressar em uma universidade. Ao movimento que se diz apolítico e imparcial, deveriam ter a mesma iniciativa quando foi cortada 12 bilhões da educação somente em 2015. Quando dizem que conforme o ECA " a responsabilidade e do “Estado da sociedade e da família”, mas não permitem que nem a sociedade, a família e o próprio estado adentrem aos espaços ocupados. Quando citam o inciso 6 , artigo 16 da lei 8.069 (VI - participar da vida política, na forma da lei) esquecem que ocupar espaços públicos e contra a lei, pois contraria o inciso 1 , do mesmo artigo (16) que diz : I - ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais. Ou seja usam os artigos das leis, conforme suas conveniências (ou orientações) e esquecem da mesma lei que prejudicam a outros estudantes. Aceitam somente quem concorda com suas ideologias. Na escola que o aluno foi morto por um colega, não permitiram nem a entrada da polícia e investigadores( o estado) para verificarem o caso??? Porque????? Querem jogar a culpa em quem é contra o movimento. Mas somente quem fazia parte do movimento estavam presente na escola em que o menor foi assassinado.
    Mesmo com o discurso muito bem elaborado, é difícil de acreditar que não existe por trás desse movimento a presença de adultos, universitários, professores, sindicalistas e políticos.
    A realidade é outra. Esses estudantes que ocupam as escolas, não são os protagonistas. São os instrumentos. E instrumentos servem para serem usados.

    ResponderExcluir

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar