10/01/2017

Prefeito abre mão do primeiro salário para investir na saúde

O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, apresentou nesta terça-feira, 11, os resultados da primeira semana de trabalho à frente do comando do município do sul do Paraná. “Já no dia da posse, abrimos mão do primeiro salário do prefeito, do vice-prefeito e de todos os secretários, para colocar esses recursos na saúde de União da Vitória”, disse em vídeo gravado no facebook.
“Na segunda-feira, fizemos uma reunião com todo o secretariado, para colocar a meta de redução dos custos fixos em 20% nos primeiros 100 dias de trabalho, para que todas as secretarias reduzam em 20% os custos fixos”, adiantou Santin Roveda.
Em parceria com o prefeito Bibi, de Cruz Machado, Santin decidiu construir a nova ponte do Palmital, uma reivindicação antiga dos moradores da região que está há quatro anos sem o acesso a Cruz Machado. “Faremos em parceria com Cruz Machado e com o apoio do DER”.
“Em conjunto com o prefeito de Porto União, Eliseu, enviamos para a Caixa Econômica Federal um ofício pedindo que a cota de enchente baixe de 750 metros para 746,5 metros. Isso nos trará uma possibilidade de aumento do financiamento dos imóveis, que hoje é de 20%, para 60%. Essa decisão é importantíssima para a construção civil e para que nossa cidade volte a ter uma economia mais dinâmica”, adiantou.
Com as cheias, ocasionadas por chuvas de verão que trouxeram transtorno à população com o entupimento das galerias de águas pluviais, Santin pediu a Sanepar que vai disponibilizar o caminhão que faz a limpeza do esgoto e o diagnóstico da situação das ruas de União da Vitória. “A Sanepar prontamente nos deu um retorno e atendeu”, disse Santin Roveda.
“E também assumimos a presidência do Sisvale, que é o consórcio dos nove municípios da Amsulpar e estaremos trabalhando na saúde juntamente com os prefeitos da região. Esse foi o resumo da primeira semana de trabalho, uma semana intensa, mas a gente sabe que daqui para a frente teremos grandes desafios, mas desafios nos fazem muito bem e levam nossa União da Vitória para frente, que é como a gente quer”, completou Santin.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar