15/06/2018

Fontinha recebeu nova iluminação


Na noite da última quarta-feira, 13, a população pode contar com uma solenidade diferente. A revitalização da Fontinha, no Centro Histórico foi marcada pelo clima da semana dos Namorados. Uma parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Cultura e Turismo e Comunicação possibilitou dar um “ar especial” a Fontinha que passou por limpeza, pintura, nova iluminação, retirada das grades que a cercavam, entre outros serviços. “Esse trabalho gerou um olhar mais romântico ao espaço. De características nitidamente coloniais, foi construída com pedras que serviram de lastro aos navios negreiros originalmente”, lembra o secretário municipal de Meio Ambiente Raphael Rolim de Moura.

“A Fontinha recebeu nova iluminação inclusive com refletores o que auxiliam na beleza do local, além de trazer mais segurança às pessoas que queiram sentar nos bancos na praça até mesmo no período noturno e aproveitar a beleza histórica do espaço”, ressalta Cleomir dos Santos, secretário municipal de Serviços Urbanos.
“O espaço ganhou vida e Comunicação será parceira de todas as secretarias que quiserem promover seus eventos no local”, destaca a secretária municipal de Comunicação, Camila Roque.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo observa a importância da revitalização para a cidade e sua história. “Este é um ponto histórico de Paranaguá e, além dos parnanguaras, muitos visitantes passam por aqui. A revitalização é de grande importância para reavivar a beleza da nossa história e ressaltar a riqueza cultural do povo parnanguara”, frisa.

“Sua construção remonta ao século XVII e é a mais antiga construção em alvenaria militar do município. Olho d’água natural e potável, que os índios Carijós chamavam de Camboa, e que significava lugar de água boa, foi o primeiro reservatório de água do litoral, servindo à vila e depois ao povoado de Paranaguá por mais de 200 anos. É com orgulho que podemos participar deste momento em que um espaço tão importante do nosso passado, recebe a merecida revitalização. É a nossa história sendo lembrada e apreciada pelos parnanguaras e turistas”, enfatiza o vice-prefeito, Arnaldo Maranhão.

“Sempre prezamos pela união das secretarias e, mais uma vez, vemos que essa parceria gera resultados positivos para a população. Um lindo espaço que retrata nossa história foi revitalizado. Um ambiente que no passado estava abandonado hoje pode ser palco para encontro de famílias e turistas. Parabéns a todos os secretários e suas equipes envolvidas nesse serviço para a comunidade”, parabeniza o prefeito Marcelo Roque.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar