30/09/2014

Vereador Maranhão propõe Título de Honra ao Mérito a Guarda Portuária

São 27 anos de trabalho a frente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina


O vereador Arnaldo Maranhão apresentou o projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de Honra ao Mérito a Guarda Portuária pelos 27 anos a frente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.
 
O projeto foi aprovado, por unanimidade na última quinta-feira (25). A votação foi acompanhada por integrantes da Guarda Portuária como Sandro Pereira, diretor da Associação da Guarda Portuária do Estado do Paraná. Para ele, a aprovação do Título de Honra ao Mérito deixa todo o grupo satisfeito e "nos enche de muita alegria. Estamos sendo respeitados e vamos continuar nos empenhando", declarou.
Felipe Cordeiro, vice-presidente da Associação da Guarda Portuária, agradeceu pela votação unânime por parte dos vereadores da Câmara de Paranaguá. A celebração dos 27 anos da Guarda foi realizada em igreja católica e evangélica, além de conquistar a aprovação na Câmara.
O vereador Maranhão apresentou o título de Honra ao Mérito justificando a crescente importância da guarda portuária como marco estratégico no desenvolvimento nacional; a cobrança internacional por maior segurança, o combate ao tráfico de entorpecentes e ao terrorismo, a necessidade de controle estatal em face das autorizações para exploração portuária fora do porto organizado, entre outras ações. "Todos estes trabalhos são realizados pela Guarda Portuária e a apresentação do Título é a forma de reconhecer o trabalho desta corporação em nossa cidade", destaca Maranhão.
"A corporação vem demonstrando ao longo desses anos um trabalho digno e respeitado em toda comunidade portuária, conseguindo desempenhar suas funções com zelo e qualidade", destacou o vereador Maranhão. "Agora vamos marcar a data para entrega do título destes profissionais que ajudam na segurança do porto, mas que também ajudam na segurança da nossa cidade", reforçou.
Os guardas estão na expectativa de um concurso público para preenchimento de vagas. Há alguns meses, a Câmara aprovou uma moção contra a terceirização da guarda portuária e a favor de um concurso, dando mais segurança aos integrantes da corporação. "Concurso gera emprego e a juventude precisa", completou o vereador Maranhão.

Postar um comentário

O botão Whatsapp funciona apenas em dispositivos móveis

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar